TROMBETAS
Portanto, a Festa das Trombetas e o Dia da Expiação vêm logo antes desta grande festa final de consumação. Se a vinda de Jesus está próxima, com certeza a realização destas festas preparatórias está mais próxima ainda. Que horas são no relógio de Deus? Em que fase do seu programa nos encontramos agora?
Páscoa e Pentecostes já foram cumpridas, perdidas e restauradas. Estamos terminando o século XX, o século da mais abrangente ação do Espírito Santo na terra em toda a história. Os primeiros raios de luz do novo século começam a aparecer no horizonte. Que novidades o século XXI nos reserva? O que passa no coração de Deus e que planos ele tem para seu povo na terra? O que falta ainda para o Espírito e a Noiva dizerem: "Vem!"?
Se atentarmos para o calendário profético das festas do Senhor, veremos que estamos prestes a entrar na Festa das Trombetas. E o que significa isto? Significa que é hora de parar de nos congratularmos com os números e a popularidade do movimento pentecostal e carismático e convocar uma assembléia solene para ouvir o sonido das trombetas. É hora de parar, refletir sobre o que Deus já fez e preparar-nos para o que ele está prestes a fazer.
As trombetas representam a proclamação da palavra profética. Chega de bons conselhos, técnicas de marketing e orientações psicológicas. Chega de palavras humanas, aprendidas em seminários, fundamentadas na lógica da mente natural, impregnadas de humanismo e condimentadas com eloquência terrena. Deus quer falar! Será que vão lhe dar oportunidade?
E o que as trombetas vão anunciar? Chega de mistura, chega de fermento ¾ Pentecoste já passou e o Dia da Expiação está chegando! Deus tem permitido muita mistura e muitos abusos mas está chegando o dia quando ele dirá: "Basta!" (Ez.44.6,7; 45.9). Você já se admirou por que hoje se cometem coisas muito mais abomináveis do que a ação de Ananias e Safira e ninguém morre? Deus tem tido misericórdia, mas as trombetas logo vão anunciar que este tempo de tolerância está terminando. As palavras de João Batista sobre Jesus batizar no Espírito Santo e no fogo e usar a pá para limpar a sua eira de toda a palha estão para serem cumpridas. Na euforia inicial do derramamento do Espírito, é lícito haver extravagâncias, mistura e festança, mas logo as trombetas soarão avisando que é hora de parar de brincar e levar o Espírito Santo a sério. Ele veio para nos transformar na imagem de Jesus para que o Noivo possa voltar para uma Noiva gloriosa e santa. Sem santidade ninguém verá o Senhor. Quem não atentar para o aviso profético das trombetas sofrerá sérias consequências.
Quando a desobediência do rei Saul extrapolou os limites, Deus mandou Samuel parar de orar por Saul e ungir a Davi. Quando Deus manda parar de orar por alguém, a situação é irreversível. Hoje não podemos descartar muitos movimentos e igrejas apesar de constatarmos sérios abusos no meio deles, porque ainda não chegou a hora. Mas a hora está chegando e está bem próxima. Quando Samuel ungiu a Davi, o Espírito Santo foi retirado de Saul e um espírito mau da parte de Deus passou a atormentá-lo (1Sm.16.1,13,14) e se o povo de Deus hoje não atentar à voz profética o mesmo pode lhe suceder também. Se ao invés de ouvir a voz do Espírito Santo, procuramos usá-lo para nossos fins egoístas e carnais, ele pode ser retirado de nós e no seu lugar um outro espírito pode passar a atuar sem que sequer percebamos a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário