CANAIS DO GRUPO





AJUDE ESSE BLOG A SE MANTER

NO AR COLABORE COM ESTE SITE CLIC AQUI

E SE REGISTRE OU NOS FAÇA SUA DOAÇÃO

FICAREMOS MUITO GRATO


REGISTRE É GRÁTIS


PARA DOAÇÃO







RSS Feed
CANAIS DO DO GRUPO BIT HOUSE



PÁGINAS NA INTERNET QUE TE ABENÇOA CLIC E APROVEITE TUA VIDA TERÁ OUTRO RUMO



bt_bm

dester

bt_brc

cris

bjulio

vivi

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


EXPIAÇÃO

Depois da Festa das Trombetas vem o Dia da Expiação anunciado pelas trombetas. Este é um dia, não para arrependimento individual (algo que deve ser constante na vida do cristão), mas como igreja, como povo. Neste dia Deus pretende purificar seu povo completamente em preparação para a sua vinda para morar no meio dele na Festa dos Tabernáculos. Em nenhum lugar nas Escrituras você consegue chegar na consumação final do plano de Deus sem passar por este processo de limpeza e purificação. Nas grandes profecias de Isaías, Jeremias e Ezequiel e mesmo em alguns dos profetas menores, você sempre encontra a promessa de uma restauração do povo e do plano de Deus pela sua graça, mas somente após uma purificação (Ez.20.33-38; Jl 2.12-32; Am.4.12;5.6; MI.3.1-4).

"Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim (Festa das Trombetas); e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem vós desejais (todo mundo quer que Jesus volte e quer escapar dos problemas desta vida); eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos. Mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros; assentar-se-á como fundidor e purificador de prata (Dia da Expiação); e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, até que tragam ao Senhor ofertas em justiça" (Ml.3.1-3).

A palavra profética das trombetas virá para convocar o povo de Deus a esta assembléia solene do Dia da Expiação. Pararemos de criticar uns aos outros e começaremos a arrepender-nos pelos nossos pecados como igreja, como um todo, não somente na atualidade, mas também durante toda a história. Seremos como Daniel que confessou os pecados do seu povo em Daniel 9 e se arrependeu diante de Deus como intercessor no lugar de Israel como um todo. Nesta assembléia solene, todos, sem distinção alguma, serão convidados a participar: velhos, jovens, crianças, noivos e noivas, servos e servas (Jl.2.15-17). Antes de julgar o mundo, Deus precisa julgar sua igreja (1Pe.4.17). Antes de batizar o mundo com fogo (2Pe.3.7), ele precisa purificar sua igreja com o fogo (Mc.9.48,49).

Através desta forte experiência de arrependimento e purificação coletiva, a igreja será preparada para entrar no santíssimo lugar, para uma comunhão íntima com Deus, e a partir daí, os últimos acontecimentos de juízo sobre o mundo serão liberados. Desta hora em diante, o Espírito e a Noiva dirão: "Vem!" com cada vez mais urgência e instância, e o Noivo se apressará a pedir permissão ao Pai para atendê-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário